Entrevista com Sarah Urzedo
A Revista Interagi entrevistou a talentosa cantora Sarah Urzedo, que compartilhou detalhes sobre sua trajetória na música, inspirações, desafios e seus planos para o futuro. Com uma carreira marcada pela paixão e autenticidade, Sarah está se preparando para lançar seu primeiro EP autoral, um momento muito aguardado em sua jornada artística.
Confira abaixo a entrevista completa e conheça mais sobre essa artista que vem conquistando seu espaço na cena musical!
Como e quando você começou sua trajetória na música?
A música começou na minha vida através da minha paixão que eu tinha por violão quando era pequena, meu pai vendo meu interesse, me deu um e comecei a fazer minhas primeiras notas com 7 anos. Descobri que cantava um pouco depois. Quando tinha 10 anos me apresentei pela primeira vez em um show de talentos da minha escola e eu amei aquilo. Desde então me dediquei cada vez mais, entrei na escola de música de Anápolis e fui me aprimorando até começar a levar a música como profissão participando de festivais e fazer meus primeiros trabalhos.
Quem foram suas principais influências musicais?
Ana Carolina sem dúvidas é minha principal influência. E da atualidade, Joyce Alane. São cantoras que me inspiram e admiro muito.
Qual foi o maior desafio que enfrentou no início da carreira?
A timidez, eu sempre fui muito quietinha e na minha quando era criança. Parecia um bichinho do mato, muito tímida mesmo. E esse foi meu principal desafio, porque pra cantar é preciso ter uma certa presença. Confesso que até hoje sou um pouco tímida mas sei mascarar melhor.
Como funciona seu processo de composição?
Não sei explicar bem, mas a maioria das minha composições surgiram em momentos de grande emoção, em momentos que eu realmente estava vivendo aquilo. Então tudo flui muito rápido e não tenho um processo em si, apenas deixo a emoção dizer por mim. Teve músicas que compus inteiras em um dia.
Você se inspira em experiências pessoais?
Completamente pessoais. Todas minhas composições são histórias minhas e sentimentos pessoais. São íntimas mas acredito que muitas pessoas vão se identificar.
Você tem algum ritual ou hábito antes de compor ou gravar?
Pior que não, as vezes eu tomo alguma bebida alcoólica para relaxar mas não é sempre.
Existe alguma música sua que tenha um significado especial para você?
Sim, existe. É uma música que fala muito sobre minhas inseguranças principalmente em relação ao meu trabalho. Inclusive o nome dela se chama inseguranças. Que inclusive estará no lançamento do meu primeiro ep que será esse ano se Deus quiser!
Quais são seus projetos mais recentes?
Olha, se for falar em autoral ainda não teve nenhum. No momento estou na noite e nos eventos com shows de cover.
Algum lançamento vindo por aí?
Sim!! E estou super ansiosa. Será meu primeiro lançamento autoral. Vai ser um ep, já estamos na etapa final das gravações e eu não vejo a hora de lançar. Ainda não temos data mas pretendo que seja esse ano ainda.
Como você enxerga a cena musical em nossa cidade?
Muito diversa com ótimos profissionais, porém, não muito valorizados. Já vi muito artista incrível daqui sair porque a cidade não oferece muitas oportunidades e não valoriza os grandes artistas que tem. Eu mesma tenho pouca agenda em Anápolis hoje em dia, pego mais trabalhos fora atualmente. Porque não dá pra viver de música em Anápolis, infelizmente essa é nossa realidade.
Você tem planos de expandir sua carreira para outras regiões ou até internacionalmente?
Para outras regiões sim! Mas internacionalmente ainda não. Acho que devemos dar um passo de cada vez, estou só no começo tem muito por vir ainda, e ser artista internacional é uma grande responsabilidade. Hoje não penso nisso, mas quem sabe futuramente…Qual foi o momento mais marcante da sua trajetória até agora?
Foram tantos… Mas acredito que agora esteja sendo o mais marcante! Eu sonhei por anos pra me lançar como autoral e finalmente tá acontecendo, eu estou me sentindo muito feliz e realizada. Porque foram anos e anos trabalhando muito, pra conseguir chegar onde estou hoje, principalmente porque vim de família simples, sempre ralando muito pra conquistar as coisas. Então este momento é o mais marcante com certeza!
Como você lida com as dificuldades e desafios da indústria musical?
Chorando muito não vou negar kk. As vezes é tão difícil que dá vontade de desistir, não nego. Acredito também que por ser mulher, lésbica desfem as vezes sinto que isso me tira algumas oportunidades. Mas hoje lido melhor com essas questões, com o tempo a gente vai se adaptando mas confesso que tem horas que é difícil segurar.
Se pudesse colaborar com qualquer artista, quem escolheria e por quê?
Joyce Alane, eu virei fã dessa mulher, ela começou a fazer sucesso recentemente mas já acompanhei ela de antes. Ela é uma excelente compositora, e cantora. Por ser uma artista que admiro muito, com certeza seria ela.
Como você descreveria a sua identidade musical?
Pop
O que você espera transmitir para o público através da sua música?
Identificação e conforto, do sentimento de que não estão sozinhos, que algumas experiências são meio que universais.
Como é a sua relação com os fãs e o público local?
Olha é bem tranquila, eu peco um pouco em produzir conteúdos, mas quando eu produzo as pessoas recebem bem e temos uma troca legal. Eu fico muito feliz quando as pessoas vão até mim me dar um feedback positivo do meu trabalho. Isso dá um gás sabe? Muitas vezes eu fico tímida sem saber o que dizer mas eu amo mesmo assim kkk.
A entrevista com Sarah Urzedo nos mostra não apenas sua trajetória na música, mas também sua autenticidade e paixão pelo que faz. Com uma história marcada por desafios e superações, ela está prestes a dar um grande passo com o lançamento de seu primeiro EP autoral.
Seu talento e dedicação são reflexos de um sonho que, aos poucos, se torna realidade.
Ficamos na expectativa para acompanhar seus próximos passos e, sem dúvida, sua música ainda irá tocar muitos corações.
A Revista Interagi agradece a Sarah Urzedo por dispor do seu tempo para nos conceder essa entrevista na íntegra, compartilhando sua trajetória e seus sonhos com tanta sinceridade. Desejamos muito sucesso em sua caminhada e que sua música continue emocionando e inspirando muitas pessoas.
Estamos ansiosos para acompanhar seus próximos passos!
Fique de olho nas redes sociais da artista para não perder nenhuma novidade!
Confira a agenda da Sarah Urzedo para essa semana: